Sobre o blog

Mídia é meio. Re é de Remix, Remexer, Recriar, Refavela, Refazenda (Salve Gil). Remidia é um blog a partir do remix cotidiano da mídia. Aquilo que hoje em dia todos fazemos, de repassar aos amigos o que gostamos, eventualmente chamar atenção para o que não gostamos, do que passamos para frente e daquilo que criticamos. Música, cinema, política, videozinhos…Um nome pretencioso para um site tocado despretenciosamente.

José Chrispiniano é jornalista, escritor, DJ e até fazendeiro. É autor do livro-reportagem A Guerrilha Surreal (Editora Conrad) e foi autor dos extintos “pré-blogs” e boletins “clandestinos” Papelotes e o (legendário) Veja Q Porcaria. Trabalhou na editora Boitempo, foi editor-assistente da revista História Viva (no período A.C.) e trabalhou na consultoria Significa. Criou este canalzinho para tentar ligar os pontos dos seu interesses e porque exaltando o que se merece o que é ruim talvez fique mais claro (salve Gil de novo).

PS: O brilhante geórgrafo Milton Santos escreveu que um lugar são duas coisas. Onde estamos e de onde vemos o mundo. Por isso a foto que ilustra este blog.

Anúncios